29 janeiro 2013

1

Rotina para pele contra a oleosidade!



peleoleosa Pele Oleosa: Como Deixar sua Pele mais Bonita e Como Controlar a Oleosidade

Parece impossível controlar o oleosidade do rosto, ainda mais no Brasil, o clima tropical trás aspecto gorduroso e brilhoso. Predisposição genética, alterações hormonais e uso de medicamentos como corticoides podem acatar para uma expansão do problema. Mas incluir apenas produtos específicos na rotina diária de beleza, pode ajudar a controlar essa oleosidade e diminuir o desconforto que ela causa.

Limpeza 
Opte por sabonetes a base de enxofre ou ácido salicílico que tem ação potente na redução da oleosidade. Limpam profundamente a pele além de evitar a acne. É recomendável lavar o rosto de uma a duas vezes somente no dia pois o exagero pode aumentar a produção de sebo.

Tonificação 
Depois de higienizar com sabonete, utilize uma loção tonificante para equilibrar os poros dilatados e o pH da pele. Procure produtos com mentol, hamamélis, alecrim, calêndula e sálvia em sua composição.

Hidratação 
Esta enganado quem pensa que a pele oleosa não deve ser hidratada. Procure produtos leve, de preferencia em gel e sem óleo. É ainda melhor se possuírem filtro solar e ação matificante.

Primer 
Use-o para disfarçar poros e eliminar o brilho do rosto e ganhe de brinde, um make mais duradouro.

Pó facial 
Utilize um pó solto e opaco. Aplique camadas mais grossas na região T (testa, nariz e queixo), região onde se concentra mais a oleosidade.

Blush 
A melhor escolha são produtos em pó e com componentes minerais. Recomenda-se utilizar pincel redondo e largo para espalhar e jamais use blush cremoso, eles deixam a pele melada.

Demaquilante 
É obrigatório tirar toda a maquiagem antes de dormir. A sujeira favorece o acúmulo de gordura e bactérias responsáveis pela acne. Existem demaquilantes próprios para pele oleosa que controlam a produção de sebo.

Manutenção 
Carregue sempre lenços antibrilho que absorvem a gordura imediatamente. Para usá-los basta pressionar levemente no rosto e fique tranquila, a maquiagem continua intacta.


Frente a frente com o inimigo
Aprenda como evitar a oleosidade sem deixar de aderir aos seus costumes.

- Franja
Sim, a oleosidade dos fios escorrem e chegam ao rosto e quando há uso de franjas, o cabelo dificulta o contato da pele com o calor e o ambiente. Se você não abre mão do seu corte xodó, adicione em sua rotina um xampu para cabelo oleoso e prenda a franja sempre que possível.

- Ar condicionado
Resseca o ambiente e desidrata da pele, assim, o organismo entende que precisa de óleo para reduzir a perda de água. A solução é ingerir bastante líquido que diminui o efeito noctivo do aparelho.

- Água quente
Problema semelhante ao ar condicionado. A água quente elimina a barreira de gordura da pele e estimula a produção de óleo. Por isso, a melhor temperatura para lavar o rosto é  fria.

Um comentário:

Agradeço o seu comentário!
Fique avontade para comentar com elogios ou críticas construtivas
Respeite a opnião alheia
Deixe o link do seu blog para que possamos visitar