29 janeiro 2013

0

Seu cabelo esta com oleosidade, queda, pontas duplas e sem crescimento?


Veja as principais causas desses problemas e como evitá-los.


Pontas duplas

- As células externas dos cabelos mantem contato direto com secador, chapinha e tinta. Devido a ser agredidas, elas se rompem e por isso ficam com aspecto "espigado".
☺ Não há outra solução se não a tesoura. Vá a um cabeleireiro e sem medo, tire todo o comprimento que esteja agredido. Use reparadores de pontas, eles "colam" as pontinhas e faça também hidratação semanalmente com queratina.

Para prevenir: Use os mesmos produtos usados para o tratamento.

Queda de cabelo

- Muitos destes problemas é genético, por exemplo, se fica fino e cai num só lugar. Já, se cair tufos inteiros pode ser problema hormonal então, recomenda-se um médico especialista. Se o cabelo fica quebradiço á todo comprimento, é problema nutricional e pode ainda ser problema de estresse, quando se tem perda generalizada.
☺Você precisa primeiramente descobrir a causa do problema, procure um especialista e ele te indicará remédios para as duas primeiras causas. As outras podem ser melhoradas com uma simples mudança de alimentação. Os alimentos precisam conter ferro, zinco e vitamina B como a carne vermelha (ferro); frutos do mar com casca (zinco) e leite (vitamina B).

Para prevenir: Alimentação equilibrada, e prática de exercícios físicos para aliviar o estresse. E não exagere na química, nem faça força na escovação.

Excesso de oleosidade

- Oleosidade no couro cabeludo é normal e pode proteger os fios. Se for exageradamente oleoso, chegando a ficar grudento, pode ser alta produção de sebo, que pode ser causado também por estresse e má alimentação.
☺Usar um xampu adequado para oleosidade e um condicionador da mesma marca, distante da raiz dos cabelos pode ajudar. Lave a cada dois dias e evite água quente.

Para prevenir: Equilibre as frituras e de 15 em 15 dias use um xampu antirresíduos e não passe óleo ou creme na raiz.

Crescimento Zero

- Os cabelos crescem em média 2,15cm por mês. Caso não ocorra essas medidas exatas, pode ser falta de nutrientes que abastecem primeiro o corpo e só depois chega aos cabelos.

☺Xampus e ampolas não fazem o cabelo crescer. É possível dobrar a velocidade comendo alimentos com ferro, zinco e vitamina B ou ainda, tomar suplementos.

Para prevenir: A única forma de prevenir o não crescimento dos cabelos é uma boa alimentação. Invista também em vitaminas A (contem no fígado, leite e cenoura); vitamina C (encontrada na laranja, acerola e mexerica).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradeço o seu comentário!
Fique avontade para comentar com elogios ou críticas construtivas
Respeite a opnião alheia
Deixe o link do seu blog para que possamos visitar